Bolo Simples de Limão com Cobertura Crocante

Olá a todos, um bolo simples é sempre uma boa companhia para um chá de fim de tarte, contudo decidi dar-lhe uma cobertura crocante, lembram-se da cobertura dos Muffins ?



                 Receita -Bolo Simples de Limão com Cobertura Crocante

Ingredientes para a massa do bolo:
  • 120g de margarina amolecida
  • 180g de açucar
  • 5 ovos
  • raspa da casca de 2 limões
  • 2 colheres de café de fermento quimico(Royal)
  • 1 pitada se sal
  • 200g de farinha

Cobertura:
  • 1/4 de chávena de chá de açucar mascavado

  • 2 colheres de sopa de margarina amolecida

  • 1/2 colher de chá de canela

  • 1/2 chávena de chá de amêndoas lascadas grosseiramente



  • Preparação da massa:

    Bata a margarina com o açucar até obter um creme, adicione os ovos e a raspa  da casca dos limões.
    Peneire a farinha com o fermento e o sal, incorpore na mistura anterior, deite o preparado numa forma bem untada com margarina, e leve ao forno pré aquecido nos 180ºC por cerca de 40 a 45 minutos depende dos fornos.Faça o teste do palito.

    Notas: Se pretender adicionar a cobertura , misture todos os ingredientes desta e coloque por cima do bolo antes de o levar ao forno.

                                   

    partilhar esta receita

    39 comentários

    1. Á hora do lanche ver este bolo... não se faz!! que fome me deste! bjks

      ResponderEliminar
    2. Que belo bolo com gostinho a limão dará um belo lanche!!!

      Bjs

      ResponderEliminar
    3. Duxa, que espetáculo...

      Bjs e bom domingo

      Andreia Braga

      ResponderEliminar
    4. FICOU LINDO ...
      SE HÁ UMA COISA QUE ME SAI MAL SÃO OS BOLOS
      O TEUS FICAM LINDOS...PERFEITOS.
      BOM DOMINGO
      BJS

      ResponderEliminar
    5. Adorei a ideia de fazeres uma espécie de crumble para por por cima do bolo. Deve ter ficado perfeito, tenho que experimentar.

      Beijos.

      ResponderEliminar
    6. Vamos combinar q o bolo pode ser até simples...mas a cobertura ficou show! =D
      Tenho uma queda por azedinhos e crocantinhos...c certeza vou experimentar!
      Um bejim minha linda!

      ResponderEliminar
    7. O bolo ficou uma maravilha, essa cobertura deve ser mesmo apetitosa!

      ResponderEliminar
    8. Simples e soberbo... mesmo à minha medida! Vou a caminho para a minha fatia de fim de tarde ;)

      Beijocas***

      ResponderEliminar
    9. Duxa, adoro bolo de limão, esse deve ter ficado uma delícia.Embora já tenha passado a hora do lanche ainda te roubava uma fatia para beber com um cházinho :))
      Beijinho, bom fim de tarde para ti também.

      ResponderEliminar
    10. Super sencillo, verdad? y con esa cobertura qué cosa más rica...
      A mí me encantan los bizcochos con cobertura de mantequilla y canela, si no engordara tanto... ;-)
      Besinos

      ResponderEliminar
    11. Duxinha, Duxinha, não seja modesta, se isso é um bolo simples, imagino o sofisticado amiga kkkkk Suas receitas, todas sem exceção podem até ter variações simples, mas os resultados, todos sem exceção, saem sempre lindos e sofisticados...Amei esse bolo querida amiga...bjocas boa finalzinho de domingo

      ResponderEliminar
    12. Que bom1 Hoje sou eu a estreante!
      Duxa, esses teus bolos sempre lindos! Tentador, principalmente com limão...Adoro....
      bjocas e um óptimo fim de Domingo.

      ResponderEliminar
    13. Por dios que cosa más buena!!!!me la levo. bss

      ResponderEliminar
    14. Que maravilha este teu bolo amiga adorei especialmente a cobertura crocante...bjokinhass

      ResponderEliminar
    15. Duxinha, adorei o teu bolinho, podes mandar uma fatia via net para mim???

      Eu tenho ali uma tarte de cereja, mas troco pelo teu bolinho!!!


      beijocas

      ResponderEliminar
    16. Que bolo lindo!!! De simples não vi nada... Cobertura sensacional! Beijos, Cecilia

      ResponderEliminar
    17. A palavra "crocante" desperta em mim uma vontade enorme de comer coisas boas. Esse bolo está divinal.Beijinhos e boa semana.

      ResponderEliminar
    18. Essa cobertura faz toda a diferença
      Um beijinho e boa semana

      ResponderEliminar
    19. lindo...lindo... adoro bolos simples, ficou fantàstico, parabens

      ResponderEliminar
    20. Adoro bolo de limão, e com essa cobertura só pode ter ficado uma tara mesmo :)
      beijinhos

      ResponderEliminar
    21. DUXA QUERIDA,
      EU FICO ENCANTADA COM SUAS RECEITAS E COM AS FOTOS,SÓ POSSO LHE DAR OS PARABÉNS!

      UM GRANDE BEIJO,
      ANDRÉA......

      ResponderEliminar
    22. Caramba adorei essa receita crocante. Principalmente eu que sou presa à clássica calda de chocolate.

      ResponderEliminar
    23. Duxa, ficou mesmo um arraso o teu bolo!
      Um beijo:))

      ResponderEliminar
    24. Perfeito! A foto da última fatia vou tentar levar para mim ok?
      Beijinho

      ResponderEliminar
    25. Ai Duxinha que delicia de bolo, estás sempre a surpreender. Adorei. Beijinhos

      ResponderEliminar
    26. Duxa, um bolo magnífico, ficou lindo e de certo uma delícia.
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    27. querida Duxa,
      que maravilha este teu bolinho, e essa cobertura deixou-me mesmo curiosa! beijinhos e uma óptima semana para ti :-)

      ResponderEliminar
    28. Que delicia esse bolinho, ficou lindo e com uma cobertura bem tentadora Duxinha, adorei a receita,

      beijinhos e tem uma feliz semana!!

      ResponderEliminar
    29. Duxa que lindo o bolinho, essa cobertura esta divinal :) apareço hoje para o chá :)

      Beijinho

      ResponderEliminar
    30. Duxinha
      De uma receita tão simples, sai sempre um monumento, eheh!!
      Adorei esta cobertura crocante, ficou lindo o bolo!!
      Vou levar a foto da fatia comigo, eheh...
      O blog está muito bonito, gostei muito!!
      Beijinhos e boa semana!

      ResponderEliminar
    31. Ficou lindo o bolo, Duxa, mais uma vez os meus sinceros parabéns.
      A tua cozinha, é uma das que mais me enche as medidas.

      Beijo
      Maria José

      ResponderEliminar
    32. Duxa minha linda,
      Bolo de limão é o meu predileto e com essa cobertura,fiquei com imensa vontade de te fazer uma visitinha!rsrs
      Tá divino pra um chá bem quentinho!
      Bjinho e uma semana cheia de paz

      ResponderEliminar
    33. Duxa,
      Amiga que lindo que ficou o bolo... Gostei da cobertura, esta com um aspecto delicioso : ) Cada vez que passo por este cantinho ate fico com agua na boca e' cada tentacao : D
      Beijinhos

      ResponderEliminar
    34. Duxa querida

      Esse tipo de bolo é o que mais anda me apetecendo ultimanente, já que aqui está um frio considerável e ele é o ideal para acompanhar um chá. Como sempre, suas fotos estão magníficas, desculpe ser repetitiva, amiga!

      beijos e uma ótima semana

      ResponderEliminar
    35. EL CAKE TE QUEDÓ DE LAS MIL MARAVILLAS QUE ESPONJOSO SE VE ,CARIÑOS Y ABRAZOS.

      ResponderEliminar
    36. mais uma receita belissima e que eu vou ter de experimentar de certeza!!:D**

      ResponderEliminar
    37. Duxa,
      Que delicia! Adoro o crocante, dá logo um outro aspecto e riqueza ao bolo não é?

      beijinhos e boa semana

      ResponderEliminar

    Obrigada por deixar comentário.